Um hacker meditador que veio de 2709 nos contar como tudo É, como tudo Sempre É, e que o Futuro acontece simultaneamente ao Aqui-Agora, neste É Presente, em Holoplex, um dos nomes misteriosos do Nosso Lar.
Eu poderia dizer que Fabio Novo veio nos contar como tudo começou, qual o sentido da vida, da importância da espiritualidade, e nos dar provas da evolução deste planeta, mas isso cai por terra porque após ler, de uma talagada, a historia incrível de Hiper. De repente eu entendo que tudo é simultâneo, intenso, que já nascemos compromissados, com escolhas feitas e determinadas por nós mesmos, nessa cósmica dança Hiper, Holo, Sintética da Vida. E que tudo que nos acontece é fruto dessas escolhas e para nosso aprendizado.
Em Hiper, Fabio coloca toda essa sabedoria, toda essa explicação do mundo um sentido muito mais que filosófico ou científico.
Incansável pescador de palavras, ele explica essas verdades de todas as maneiras, adjetivos e verbos, pra todo tipo de mente – preguiçosas, curiosas, inquisitivas…Devotas ou materialistas, o que afinal estamos fazendo aqui.
É inacreditável sua capacidade de Ser um holograma, e enquanto vamos lendo, vamos mergulhando mais fundo no conhecimento, e mais fundo, e mais fundo, como penetrar num holograma, e as palavras vêm num travelling na nossa direção, jorram e pulsam pra que não possamos escapar ilesos da narrativa.
E fica tudo tão claro – no primeiro livro, dessa série, Holoplex, Fabio colocou mil imagens, vídeos, cores, para que entendamos visualmente como funciona a Existência; agora neste segundo livro, Hiper, conta muito bem contada a historia dessa Historia. Suas aventuras, sustos e medos, e êxtases, sem nenhuma droga, as viagens astrais que aprende a empreender, corajosamente, quando dorme, como um herói mítico que vai buscar o fogo sagrado do conhecimento para nós, mortais.
E esse fogo sagrado é pura sabedoria …
Percebendo sua coragem, o admiro e então compreendo uma outra qualidade em Fabio Novo:
Sua extrema generosidade e entrega.
Generosidade de tempo, energia, recursos. De amor fraterno. Entrega no foco, na orientação de processo e pessoas que realiza como coach, na sua escrita, na produção do que sabe tem que ser realizado. Ele se mostra um irmão mais velho, daqueles realmente amorosos, que nos dá toques e conta historias para que não nos percamos de nós mesmos…
A linguagem é intensa, cibernética, webmasterizada, criando holo-redes de compreensão. E a historia é uma delícia. Ela tem tudo a ver comigo, com você. É a historia, cheia de som e fúria, de perdas e ganhos, de céus e infernos … de como no decorrer da vida nos tornamos nós mesmos.