fundosliderappsync2

App Sync

Aplicativo de
Meditação Guiada Baseado na Meditação das Rosas


By Holoplex
fundosliderappsync

A Aura e os 9 Chakras

79877934_aaaef7ceb2_zcapit6-holocampo1-singlepage10Aura

A aura é o nosso campo energético (holocampo), um bolha oval de energia e informação que envolve o nosso corpo. Dividimos a aura em 9 camadas/dimensões, cada uma associada a um chakra e a uma cor específica (do infravermelho ao ultravioleta). Na imagem ao lado apresentamos a imagem da aura com suas 9 dimensões.

Chakras

O sistema de chakras é o sistema de processamento de energia e informação da nossa consciência. Esse sistema integrado e inteligente se autorregula de acordo com as necessidades do organismo e com as circunstâncias da vida.

Os chakras (centros de energia) são vórtices (espirais) que saltam para fora do corpo físico e realizam um amplo conjunto de funções, como captar, filtrar, processar, sincronizar e distribuir energia por todo o organismo. Eles podem espiralar no sentido horário ou anti-horário, podem se apresentar abertos ou fechados, ativos ou inativos, bloqueados ou desbloqueados, limpos ou poluídos. Cada chakra tem uma faixa de frequência determinada e está associado a um respectivo conjunto de temas, funções, qualidades e fases da vida.

Os 9 chakras

O chakra infravermelho está associado ao corpo energético e fica localizado na base da aura. Está diretamente ligado à concepção, gestação e parto e relaciona-se com questões kármicas, existenciais e ancestrais. Ao sincronizarmos este chakra, fortalecemos o nosso enraizamento e nos conectamos com memórias de outras vidas vividas neste planeta.

O chakra básico (vermelho), também chamado de raiz ou kundalini, é uma espiral de energia que parte da base da coluna (períneo) em direção ao solo. Conecta-se com os chakras dos pés e relaciona-se com o mundo concreto, com o corpo físico e com a Terra. Está associado à mãe e às questões de sobrevivência, como; alimentação, segurança, casa, dinheiro e com os instintos, impulso sexual e medos mais primários do ser humano. O chakra básico está relacionado com o elemento terra, com o sentido do olfato e rege em especial os primeiros 7 anos de vida.

O chakra umbilical (laranja) é composto por duas espirais de energia que partem da região abaixo do umbigo, uma para a frente e outra para trás (costas). Está relacionado com o corpo emocional e sintetiza a energia das emoções e dos desejos. Está ligado às gônadas (ovários nas mulheres e testículos nos homens) e regula a nossa capacidade de viver com prazer e de estabelecer relações e vínculos afetivos saudáveis. Costuma armazenar muitos dos conflitos, frustrações, complexos e traumas psicoemocionais. Conecta-se com o elemento água, com o sentido do paladar e rege o período dos 7 aos 14 anos de idade.

capit6-holocampo1-singlepage27O chakra do plexo solar (amarelo), na região do estômago, é composto por duas espirais de energia, uma à frente e outra atrás (costas). Está relacionado com o corpo mental e com a capacidade de captar as energias do ambiente. Corresponde ao poder pessoal, à determinação, à coragem e à força de vontade. Por meio dele nós conquistamos o nosso espaço no mundo (familiar, social, profissional), nos protegemos das influências exteriores e construímos a nossa identidade pessoal (personalidade). Relaciona-se com o elemento fogo, com as suprarrenais e o pâncreas, com o sentido da visão e rege o período dos 14 aos 21 anos.

O chakra cardíaco (verde) situa-se na região do coração e é composto por duas espirais de energia, uma à frente e outra atrás (costas). Esse chakra está associado ao amor, ao altruísmo, à compaixão, à fraternidade, à comunidade, à coletividade e à comunhão e é um dos nossos principais centros de autoconsciência e gestão energética. Está relacionado aos chakras das mãos, ao sentido do toque, ao elemento ar, à glândula timo e rege o período dos 21 aos 28 anos.

O chakra laríngeo (azul), na região da garganta, é composto por duas espirais de energia que saltam para a frente e para trás. Esse chakra sintetiza a energia da expressão, da comunicação, da transmutação e da manifestação e faz a hiperconexão entre as múltiplas dimensões da realidade. Relaciona-se com o elemento espaço/éter, com as glândulas tireoide e paratireoides, com o sentido da audição e da clariaudiência e rege a fase dos 28 aos 35 anos.

O chakra do terceiro olho (azul-índigo), na região da testa, é composto por duas espirais de energia que saltam para a frente e para trás. Esse chakra sintetiza energia e informação como luz e expande a nossa percepção da realidade, para irmos além das aparências e atravessarmos os muitos véus da ilusão do mundo em #D, Está relacionado com a glândula hipófise (pituitária), com o sistema nervoso e com o 6º sentido (clarividência). Rege o período dos 35 aos 42 anos.

O chakra coronário (violeta) situa-se no topo da cabeça e se manifesta por meio de uma espiral de energia que vibra em direção ao céu. Esse chakra tem vibração muito alta e é um dos principais canais por onde a energia cósmica penetra no organismo humano. Ele faz o hiperlink com o Eu Superior e com as dimensões mais sutis e profundas da consciência.  Relaciona-se com a glândula pineal e com a intuição, e rege o período da vida que vai dos 42 aos 49 anos.

O chakra ultravioleta situa-se no topo da aura. Ele reflete a nossa essência mais pura e está relacionado com a nossa origem espiritual e como nossos possíveis futuros. Rege o período da vida que vai dos 49 aos 56 anos.

Experimente a Meditação das Rosas (Sync)

Guiada por Fabio Novo

Sente-se numa postura confortável, de preferência numa cadeira ou sofá, com os 2 pés no chão, com a coluna ereta e feche os olhos. Se possível, use fone de ouvidos. Recomendo que após a meditação, você registre suas percepções e insights num caderno ou diário e tome um copo de água. Dúvidas ? Consulte as páginas A aura e os chakras e FAQ (Perguntas frequentes).